Top 10: Carros melhor custo benefício Brasil 2023

Se o Grand C4 Picasso agrada pelo estilo, o Dodge Journey conquista o motorista pelo prazer ao dirigir. Discreta no visual e na lista de equipamentos, encontrar unidades usadas à venda também não é das tarefas mais fáceis. Enquanto chovem anúncios de Zafira, Spin e Doblò, há menos de uma centena de Grand Livina à venda nos dois maiores sites do ramo no Brasil. Mas isso só vale para os modelos posteriores a 2011, quando a marca norte-americana trocou o insosso motor V6 2.7 de 185 cv pelo vigoroso V6 3.6 Pentastar de 280 cv. A disparidade de desempenho também pode ser vista na oferta de versões e nos preços praticados pelos Journey usados.

A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, em livre tradução: veículo utilitário esportivo. Os carros dessa categoria costumam ser reconhecidos por apresentarem porte robusto, interior espaçoso e por transitar com excelente desempenho na cidade ou no off-road.

Andar na terra é fácil com o Terrain Response, que adapta o 4×4 ao tipo de piso e à inclinação. Em altas velocidades, passa a sensação de flutuação acima dos 110 km/h. Importada do México, a versão 2.0 Ecotec chegou para baixar o preço do Captiva, concorrer melhor com o Honda CR-V e reduzir os níveis de consumo. O Captiva começou a vir com rodas cromadas, couro mais escuro dos bancos e luz do quadro de instrumentos azulada (antes âmbar). Transmissão automática, consumo e porta-malas são pontos fracos. O motor ainda dava um bom desempenho ao modelo de quase 1.700 kg.

Os painéis de porta também são plástico puro e os bancos são revestidos em tecido.

Qual É O Melhor Suv Vendido No Brasil? Os melhores veículos para terrenos acidentados são os que possuem os eixos mais próximos às extremidades. Porém, é um tipo de pneu que não tem boa performance no asfalto e pode prejudicar o condutor com o alto desgaste e o aumento no consumo de combustível. O interior do Fiat Pulse tem acabamento simplório, com excesso de plástico. Os pneus específicos para estradas de terra possuem sulcos profundos que auxiliam na tração em terrenos acidentados. Se você viaja muito e curte uma aventura, um veículo off road é a sua cara. O que mais incomoda é um aplique no painel com plástico fino que aparenta má qualidade.

O Passat dessa época é equipado com motor 2.0 TFSI quatro cilindros turbo de 200 cv e 28,4 kgfm de torque atrelado a um câmbio DSG de dupla embreagem com seis marchas. Bancos de couro, ar-condicionado automático, som com USB e Bluetooth, aletas no volante para troca de marchas, rodas de liga-leve e volante com ajustes de altura e profundidade também fazem parte da lista. O conjunto é bastante semelhante ao usado por outros Volkswagen e Audi da época, o que facilita a reposição de peças. O Cobalt de primeira geração era considerado o “patinho feio” da época, mas é dono de fortes atributos, como motor de reconhecida e fácil manutenção, espaço interno amplo e farto porta-malas com 563 litros. Além disso, é um Civic, carro sempre valorizado e com ótima liquidez. Os modelos Onix Joy e Onix LT de entrada eram equipados com um 1.0 SPE/4 ECO flex, de quatro cilindros em linha e oito válvulas (duas válvulas por cilindro). O Hyundai HB20S, por exemplo, que também tem motor 1.6 16V de rendimento semelhante (128 cv e 16,5 kgfm) e transmissão automática de quatro velocidades, chegou aos 100 km/h em 10,9 segundos. Além disso, todas as versões do carro já saem equipadas com direção com assistência elétrica, que deixa o volante bastante leve em manobras e mais firme em velocidades mais altas. As duas primeiras tinham um acabamento mais simples e opção de câmbio automatizado I-Motion, carecendo de alguns itens como, por exemplo, rodas de liga leve. Tais configurações podem ser encontradas com motor 1.0 flex, 1.6 flex e 1.6 flex automático, com combinações variando conforme a variante. Não é difícil encontrar por ai unidades equipadas com GNV, pois o consumo é um tanto quanto elevado, mas nada que desabone o veículo.

Saiba Quais São Os Carros Com Câmbio Automático Mais Baratos Do Brasil Em 2023! A linha 2015 do HB20 foi comercializada nas versões Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium, além das séries especiais HB20 Copa do Mundo Fifa e HB20 For You, lançadas ao longo de 2014.

A despeito de ser menos forte e espaçoso que o Logan, o Voyage é o carro mais atual da lista Além disso, o bagageiro desse modelo, apesar de menor, continua se sobressaindo, tendo capacidade de levar as bagagens de uma família tranquilamente. Alguns exemplos de carros bmw e46 328I sedan populares são Hyundai HB20S, Onix Plus e o Renault Logan Life, os quais, vale destacar, estão entre os melhores carros sedan populares. Com ele, o Voyage consome 8,4 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina , sempre levando-se em consideração a média entre cidade e estrada. O 1.0 rende 76/72 cv e 10,6/9,7 kgfm de torque, sendo apenas na média do segmento.

Posso citar o Renault Logan, que mudou radicalmente nesse ano, mas que ainda não recebeu a versão automática, e os Toyota Etios hatch e sedã, que deverão sair de fábrica no ano que vem com motor 1.5 e câmbio automático.

Check Best Bitcoin Mixer